Ver perfil

Café com o Caffo - Edição 14

Revue
 
21/07/17 —  Ainda esperando meu filho nascer. Data prevista era dia 15, mas acho que ele está com pre
 

Café com o Caffo

3 de Agosto · Edição Nº14 · Ver na web
Newsletter mensal com coisas aprovadas pelo Caffo. Programação, teclados estranhos, cafés e outras nerdices.

21/07/17 —  Ainda esperando meu filho nascer. Data prevista era dia 15, mas acho que ele está com preguiça.  Como tudo que eu faço é esperar (trabalho — espera,  exercicio — espera,  comida — espera) resolvi planejar uma edição da newsletter para agosto compilando coisas interessantes que encontrei durante esse tempo.   
03/08/17 — Trocando fraldas como uma maquina movida a black metal e café frio. Tomara que eu consiga tempo para enviar a newsletter de vez em quando.

Lendo: Kafka à Beira-Mar (Livro)
Nessas intermináveis semanas, um dos livros mais legais que li foi Kafka à Beira-Mar, do Murakami. Eu já tinha lido outros livros dele, mas esse foi o primeiro que li em português, e a tradução é muito superior a inglesa. A descrição minuciosa de atos simples da vida cotidiana junto com o toque surrealista é muito legal. 
Lendo: How to do Nothing (Artigo)
Tenho pensado bastante sobre ócio. Por mais bizarro que pareça, achar tempo para fazer nada é algo tão difícil pra mim hoje em dia. Esse artigo no medium sobre o assunto é muito interessante.
Fazendo: Pão caseiro
Nunca fui muito de cozinhar, mas depois de ver os pães que amigos estavam fazendo seguindo essas receita aqui, fiquei muito curioso. Queimei uns 10 pães antes de conseguir fazer um razoável, mas agora de vez em quando sai um bom.
Pensando: Controle e poder
When we give up control, we gift power. 
Ouvindo: Into the Blue, de Abstract Void
Imagina um crossover de black metal atmosferico hipster estilo Deafheaven com retro sythwave a lá FM-84.  Isso é o Abstract Void. Tá no repeat direto aqui.
Perguntas e Respostas
“Caffo, você parou de fazer jogos? Assisti sua palestra na RubyConf 2016 e achei muito da hora o jogo que mostrou lá. Cadê ele?” — Leitor anônimo
Resposta: Acho que como jogos são meu hobby favorito, fico com medo de estragar a diversão fazendo meus próprios joguinhos e entendendo a mecanicas. Quem sabe um dia eu volto a fazer. O jogo que mostrei na Rubyconf , Internet Simulator 2017, nunca foi terminado. 
Tem alguma pergunta para mim? É só responder esse email. Quer ficar anônimo? É só dizer no email também.
Imagem do mês
Welcome home, baby Oliver! 🍼
Welcome home, baby Oliver! 🍼
Curtiu essa edição?
Se você não quer mais receber essa newsletter, por favor cancele sua assinatura aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Café com o Caffo via Revue.