Ver perfil

Café com o Caffo - Edição #2

Revue
 
Primeiramente obrigado por você ter assinado a newsletter. Em menos de um mês temos quase 2700 pessoa
 

Café com o Caffo

1 de Março · Edição Nº2 · Ver na web
Newsletter mensal com coisas aprovadas pelo Caffo. Programação, teclados estranhos, cafés e outras nerdices.

Primeiramente obrigado por você ter assinado a newsletter. Em menos de um mês temos quase 2700 pessoas lendo esse negócio. 
Fevereiro foi um mês corrido demais — todo mundo querendo sentir que “o ano começou de verdade” e tentando ser produtivo.  Queria ter feito menos coisas e jogado mais videogame.  É a vida.

Obsessão de fevereiro: Bravely Default
Como se não bastasse todos os jogos de Playstation 4 que eu comprei no último semestre e ainda nem abri, o fato deu ficar viajando grande parte do começo do ano fez com que quase todo meu game time fosse fora de casa. Com isso, o console que eu mais joguei foi o 3DS, mais especificamente o Bravely Default.
Se você curte RPGs japoneses clássicos tipo Final Fantasy 1 ao 6, Dragon quest, etc, faça um favor e dê um jeito de jogar Bravely Default.  O jogo é uma homenagem moderna aos clássicos do passado, com muitas idéias inovadoras e a melhor interface num jogo de RPG por turnos que já vi.
Frases do Loading.org
“There’s now and there’s later”
RPGzinho indie pra hora do café
No final do ano passado resolvi brincar com game dev pela primeira vez na vida, usando o Pico8. Foi divertido, mas logo o ano começou e isso ficou pra segundo plano.  O que sobrou foi a penca de desenvolvedores indies que acabei seguindo no twitter. Um desses, o @jessefreeman está trabalhando num joguinho muito legal, o Dragon Sweeper. É um JRPG-like que dá pra jogar em partidinhas de 15 minutos.  Eu tenho me divertido bastante com ele entre uma reunião e outra. 
Xiaomi Mi Band, o alarme definitivo
Depois que a minha Jawbone Up quebrou, eu sentia muita falta de um alarme silencioso que nao acordasse a casa inteira quando eu decidisse nadar as 7 da manhã. Nao encontrei nada específico que fosse legal — tipo, dormir com isso no braco? Mas encontrei gente falando bem de uma pulseira chinesa barata chamada Mii Band
Comprei a minha no AliExpress, e depois de 2 meses esperando ela chegar, comecei a usar toda noite. Funciona super bem e a bateria dura uns 60 dias (acho que como não estou usando para as funcoes de fitness, não gasta muita bateria).
3 linques amigos
Inserting an Org Date Quickly | Irreal
Startup Interviewing is Fucked
How I got a CS degree with pen and paper (and why I’m doing it again) – Forrest Brazeal
Imagem do mês
Outra imagem da minha viagem recente para o Japão.  Esse poster estava numa parede no metro de Tókio.  Se você viu esse kaiju, entrar em contato com o tokusatsu mais próximo.
E ai, curtiu a newsletter?
Espero que sim. Se quiser compartilhar nas redes sociais:
Obrigado por ler até o final. Vejo vocês mês que vem.
Abraços,
— Caffo
Curtiu essa edição?
Se você não quer mais receber essa newsletter, por favor cancele sua assinatura aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Café com o Caffo via Revue.